quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Rescaldo dos jogos de ontem da Liga dos Campeões

Cá estou eu mais uma vez, agora para analisar os resultados de ontem na Liga dos Campeões.
No grupo E, o empate entre o Glasgow Rangers e o Barcelona deixou ambas as equipas com 7 pontos, partilhando ambos a liderança. Enquanto que, em Estugarda a equipa local deixou-se vencer por um Lyon que finalmente obteve uma vitória na competição. Com estes resultados, a equipa alemã vai ter a vida muito complicada para conseguir o apuramento, e caso não vença o Lyon em França corre o risco de ficar fora das competições europeias. Caso o Lyon vença na próxima jornada, irá ganhar pontos aos mais directos rivais recuperando assim, a desvantagem que tinha. Prevê-se uma luta a três onde, naturalmente, o Barcelona surge como principal favorito.
Quanto ao grupo F o Man Utd cumpriu o que se esperava vencendo em Kyev por 4-2 com o destaque a ir para Cristiano Ronaldo, que marcou mais dois golos e está agora como melhor marcador da competição a par de Fabregas e van Nistelrooy, todos com 3 golos, mas o holandês ainda vai jogar hoje. No outro jogo o Sporting perdeu em Roma e complicou um pouco as contas do apuramento. Num jogo onde a equipa leonina poderia ter feito melhor, visto que o Roma está longe do seu melhor momento, a grande diferença foi a falta de experiência dos leões. Os golos da Roma surgiram devido a erros muito infantis da equipa portuguesa. No primeiro a culpa vai inteiramente para Tiago, que teve uma saída, que nem lembra ao Ricardo. Quanto ao segundo, a culpa vai para Abel, que estava a jogar tão bem, mas borrou a pintura naquele lance. Tonel também não fica isento de culpas no golo, tenho a ideia que se fosse o Polga, a forma de abordar o lance tinha sido diferente. O Sporting agora vê-se obrigado a vencer a equipa italiana em casa e esperar que o Manchester vença todos os jogos. Não será impossível, mas irá ser bastante complicado.
No grupo G, o equilíbrio continua, o Inter venceu na Rússia e está agora no primeiro lugar. O CSKA só se pode queixar de si próprio, já que os golos sofridos acabam por parecer impossíveis. Na Holanda, a equipa de Zico obteve um óptimo resultado permitindo assim continuar num lugar que dê o apuramento mas a luta entre turcos e holandeses irá ser bastante emocionante, esperando que o Inter cumpra a sua obrigação e consiga o apuramento.
Finalmente no grupo H, o resultado do Arsenal foi surpreendente, mas só mesmo pelos números. A equipa de Wenger encontra-se a jogar um futebol muito agradável e mesmo sem Henry, que foi a estrela da equipa durante vários anos, demonstra uma maturidade muito grande. Eu espero uma grande época por parte dos ingleses e o resultado de 7-0 não me chocou em nada. No outro jogo o Sevilla cumpriu a obrigação e venceu o Steua deixando a equipa romena numa situação muito desconfortável na tabela. Penso que o grupo já esteja mais ou menos definido com ingleses e espanhóis com grande favoritismo para passar à eliminatória seguinte.

Para finalizar, um destaque muito negativo para Lehmann, o guarda-redes alemão veio à imprensa dizer que ia reagir à humilhação de estar no banco, afirmando também, que os outros guardiões da equipa não têm qualidade para lhe tirar o lugar. Parecem umas declarações muito fora de tempo já que, o Arsenal está num bom momento e se ele acha que é injusto estar no banco mostre-o nos treinos e de certeza que irá recuperar o lugar. Relembro que, este mesmo guarda-redes começou a época numa forma miserável custando ao Arsenal pontos no campeonato devido aos seus frangos.

Nenhum comentário: