segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bem-vindos!

Aqui está, espero eu, o primeiro de muitos posts neste blog.

Vou começar muito suavemente, apenas retratando o que se passou neste fim-de-semana desportivo.

Em primeiro lugar, vou destacar a final do campeonato do mundo de Rugby ganho pela África de Sul. Foi uma vitória muito suada frente à Inglaterra, que era a detentora do título, o resultado de 15-6 demonstra o grande equilíbrio.
Curiosamente, este foi o segundo encontro no mundial entre estas selecções, sendo o primeiro ganho também pela África do Sul por uns expressivos 36-0.
Só para terminar não poderia deixar de falar nos Lobos que tantas homenagens receberam, todas elas completamente merecidas pelo empenho e vontade que mostraram. Tornaram-me fã de rugby e vou certamente estar mais atento aos futuros encontros que eles irão disputar. Resta-me dizer que fiquei orgulhoso por aquilo que eles fizeram.

Outra grande competição que terminou foi o mundial de fórmula 1, com muita emoção na última prova. O finlandês Kimi Raikkonen tornou-se campeão do mundo superando Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
Este foi um ano muito atribulado para a modalidade, o escândalo de espionagem que envolveu a McLaren e que a impediu de ser campeã de construtores, bem como todas as polémicas entre Alonso, Hamilton e a McLaren marcaram bastante o desenrolar da competição. Pessoalmente, fiquei contente pela vitória do Kimmi, pois desde o início manteve-se longe das polémicas e depois de 2 segundos lugares eis que finalmente atinge o ambicionado título.
Na minha opinião o grande derrotado foi o bicampeão mundial Fernando Alonso, pois partiu com grande favoritismo no inicio do mundial e com o desenrolar deste não conseguiu gerir a pressão existente sobre ele, demonstrando ser muito fraco psicologicamente com os diversos "choradinhos" que fazia para a imprensa.
No próximo ano espera-se uma luta muito feroz entre estes mesmos três candidatos e tudo indica que Alonso irá regressar à Renault, onde terá de mostrar de novo, todo o seu valor para recuperar o título.

Finalmente para terminar, só umas notas rápidas sobre o futebol nacional. No fim-de-semana decorreram jogos da taça da liga e mais uma vez ficou demonstrado que os "grandes" não demonstram grande interesse pela prova.
O Sporting foi surpreendido, em casa emprestada pelo Fátima, perdendo 2-1 num jogo onde os jogadores da equipa leonina mostraram alguma falta de empenho, facto que foi realçado por Liédson no final do encontro. O jogo com a Roma poderá explicar a má exibição pois, a liga dos campeões será sempre prioritária em relação a esta taça. Mas nada está perdido e se o Sporting quer recuperar a desvantagem tem plenas capacidades para dar a volta na 2ª mão.
O Benfica também não esteve bem e acabou por ceder um empate em casa frente ao Vitória de Setúbal que vem demonstrando o grande momento de forma que a equipa atravessa, nesse aspecto dou os parabéns ao Carvalhal pelo bom trabalho feito até aqui. Tal como Liédson, Luisão pediu mais empenho aos jogadores da equipa encarnada e em vésperas dum encontro decisivo para a continuação na liga dos campeões, bem que ele será necessário.
Nos restantes encontros o Penafiel ganhou 3-1 à União de Leiria e deste jogo retiro dois aspectos: o positivo, pelos dois golos de Bakero, um jogador que tanto prometeu e que depois desapareceu dos grandes palcos, espero que ele regresse à boa forma que o notabilizou. O aspecto negativo é o arranque decepcionante da equipa do Lis, terá de fazer muito melhor para atingir a classificação obtida no ano anterior.
Finalmente num encontro de equipas da liga vitalis o portimonense ganhou 1-0 ao Beira-Mar e deu um passo importante para a passagem à próxima eliminatória.

Um comentário:

A. Pessoa disse...

Este homem é o futuro Gabriel Alves!!A única diferença é que ele sabe mesmo coisas...
Viva o Raikkonen!