terça-feira, 23 de outubro de 2007

Liga dos Campeões - 3ª Jornada

Deixo aqui uma pequena análise aos jogos da liga dos campeões desta noite:

Grupo E
Rangers – Barcelona
Um jogo entre os lideres do grupo, ambos só com vitórias até agora, apesar das equipas escocesas serem muito fortes em casa, devido ao ambiente provocado pelo público, acredito que o Barcelona, mesmo sem Deco, conseguirá levar de vencida a equipa de Glasgow, até porque tem individualidades que conseguem resolver o jogo dum momento para o outro. Mas quem sabe se aquele ambiente fantástico não dará um suplemento de forças ao Rangers e eles consigam uma pequena surpresa esta noite.

Estugarda – Lyon
Num jogo onde ambas as equipas precisam urgentemente de pontos a vitória interessa a ambas, por isso, advinha-se um óptimo espectáculo, de resultado imprevisível, pois o Lyon já mostrou ser capaz de fazer óptimas campanhas na liga dos campeões e o Estugarda com o apoio dos seus adeptos não quer desiludir. Acho que a equipa que conseguir gerir melhor a pressão irá ter uma vantagem que poderá ser decisiva.

Grupo F
Roma – Sporting
Um encontro extremamente importante para ambas as equipas, considerado decisivo pelo treinador da Roma, apesar de Paulo Bento ter dito que neste jogo nada seria decidido. De qualquer das formas ambas as equipas precisam de pontuar para continuar com as aspirações intactas. Para além disso ambas vieram de maus resultados este fim-de-semana, pois o Sporting perdeu em casa com o Fátima e a Roma veio dum espectacular empate a 4 golos para o campeonato. Espero sinceramente que o Sporting consiga tirar proveito do mau momento da equipa italiana e obtenha hoje um bom resultado, que na minha opinião seria pelos menos pontuar. Por isso desejo muita sorte ao Sporting.

Dínamo Kiev – Manchester United
Nesta partida o grande favoritismo vai para a equipa inglesa, pois encontram-se em pontos opostos da tabela, o Man Utd em 1º enquanto que o Dínamo está em 4º. Para o Sporting também convinha uma vitória inglesa para deixar a equipa ucraniana com poucas hipóteses de lutar pelo apuramento.

Grupo G
CSKA – Inter Milão
Num grupo bastante equilibrado, o CSKA precisa de uma vitória frente à equipa de Luís Figo e Pele para poder sonhar com um apuramento, mas o Inter com uma derrota já, não pode facilitar pois caso volte a ser vencido começa a ficar um cenário complicado para a equipa de Roberto Mancini, que também estará interessado no desenrolar do outro encontro do grupo.

PSV – Fernebahce
A equipa turca, líder surpreendentemente do grupo G, vai ao terreno dos holandeses do PSV onde, não se esperam facilidades, e devido à competitividade no grupo o líder pode mesmo passar para o 3º lugar caso perca hoje e o Inter vença. Na minha opinião, a equipa de Zico vai tentar pontuar na Holanda garantindo uma pequena vantagem sobre o PSV para o encontro da 4ª jornada na Turquia. Por outro lado, o PSV de Ronald Koeman irá tentar vencer o jogo e assim subir ao primeiro lugar da classificação ficando bem encaminhados para o apuramento.

Grupo H
Arsenal – Slavia Praga
Os líderes do grupo Arsenal, recebem a equipa checa em casa e em caso de vitória fazem um pleno nas 3 primeiras jornadas. Motivados pelo primeiro lugar no campeonato inglês e pelo excelente momento de forma que atravessam tudo indica que levarão de vencida este jogo, mas a liga dos campeões e feita de surpresas e quem sabe se os checos não serão capazes de fazer uma, de qualquer forma a minha aposta é na vitória do Arsenal.

Sevilha – Steua Burareste
Os bicampeões da taça UEFA têm um jogo onde são claramente os favoritos pois o Steua este ano ainda não pontuou na prova. Mas, os espanhóis têm de confirmar esse favoritismo e levar de vencida uma equipa romena que tem sido o elo mais fraco do grupo. Espera-se uma vitória espanhola que os deixam bem posicionados para a passagem aos oitavos de final

Nenhum comentário: